Translate

sábado, 31 de julho de 2010

Viciados em Cirurgias não Conseguem Parar...

 Transformando-se em caricaturas humanas!

Algumas cirurgias plásticas conseguem promover verdadeiros milagres na aparência das pessoas, já outras são realizadas de forma inadequada e por isso os resultados se tornam artificiais ou prejudicam ainda mais a aparência.
Um dos fatores de risco para desfigurar a aparência,são as sucessivas intervenções cirurgicas.
Apesar do sucesso inicial de uma ou duas intervenções cirúrgicas, o encadeamento de várias operações traz resultados opostos àqueles buscados inicialmente.
Veja alguns deles:
                                           Michael Jackson

Jocelyn Wildenstein

Donatella Versace


Mickey Rourke 


Michaella Romanini 


 Brittany Murphy


Hang Mioku
Burt Reynolds
                                         
  
Joa Van Ark
 

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Momento Titãs...

Bons tempos,boas lembraças...

Os cegos do castelo
Composição: Nando Reis


Pra dizer adeus
Composição: Tony Belotto


Flores-Titãs e Marisa Monte

Composição: Tony Bellotto / Sérgio Britto / Charles Gavin / Paulo Miklos

 
Marvin
Composição: Sergio Britto e Nando Reis

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vale a pena ver...

Como foi filmado?

My Sweet Lord - Tributo a George Harrison

Trata-se da interpretacão da canção My Sweet Lord de George Harrison
realizada por um grupo de excelentes músicos, todos amigos de George.
Este concerto foi em sua homenagem, dois anos depois de sua morte.
Na guitarra acústica Eric Clapton,
na guitarra elétrica o filho de George Harrison,
ao piano Paul McCartney,
na primera bateria Ringo Star,
na segunda bateria Phill Collins, e
na segunda guitarra elétrica Tom Petty,
ao órgão e interpretando a primeira voz o incrível Billy Preston.
Também estavam presentes nesse concerto:
Grupo 'The Cream' de Eric Clapton.
Todos um pouco gordos e enrrugados,
mas encarnando o melhor do melhor, representativo dos anos 70.
Maravilhoso!!!


Informações sobre saúde.

Acne: como melhorar o aspecto da sua pele?


O que é acne?

A acne é uma doença inflamatória de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença de hormônios sexuais, por isso ela é mais freqüente na adolescência em ambos os sexos. Ela pode     surgir na idade adulta, principalmente em mulheres, ou persistir até esta fase.

Pessoas que sofrem de acne sabem o quanto ela é desagradável. Apesar de não ser uma doença perigosa,pode provocar depressão e estresse, fatores que acabam agravando o problema. Então se você tem acne, não se estresse, pois ela pode piorar!


Por que a acne ocorre?

As manifestações clínicas (cravos e espinhas) aparecem devido a um aumento da secreção sebácea associada a uma obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem a lesões abertas (comedões abertos ou cravos pretos) ou a lesões fechadas (comedões fechados ou cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam inflamação2 e infecção3 no local, sendo a bactéria4 Propionibacterium acnes o agente mais envolvido no seu desenvolvimento.

Onde as lesões aparecem?

Os locais mais comuns são a face e o tronco, principalmente no dorso (nas costas), locais ricos em glândulas5 sebáceas.

O que fazer para amenizar o problema?

*Procure um dermatologista. Este especialista é o médico mais indicado para orientá-lo sobre o que fazer.
*Não esprema, pressione ou manipule as lesões, pois isso espalha bactérias e aumenta a chance de aparecerem cicatrizes da acne.
*Um produto a base de peróxido de benzoíla usado uma ou duas vezes ao dia ajuda a remover as células mortas da pele, as bactérias e a secreção sebácea que obstruem os poros. O dermatologista vai prescrever inicialmente uma concentração mais baixa e ir aumentando gradativamente de acordo com a sua necessidade. Ele também pode optar por outros medicamentos para o seu tipo de pele.
*Limpeza em excesso pode secar ou irritar a pele sensível do seu rosto. Lave o seu rosto delicadamente, uma ou duas vezes ao dia, com um sabonete suave adequado para o seu tipo de pele, esfregando levemente com a ponta dos dedos. Não use esponjas ásperas, escovas ou grânulos de limpeza.
*Evite produtos oleosos como cremes ou hidratantes faciais a base de óleo.
*Use maquiagem não comedogênica, quando for necessário, mas procure manter o rosto livre de produtos químicos.
*Procure não tocar constantemente o seu rosto.
*Escolha um protetor solar livre de óleo e use-o diariamente pela manhã, renovando a aplicação na metade do dia. Isso protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios solares. O filtro deve ter fator de proteção solar igual ou acima de 15.
*Ainda não existe comprovação científica de que determinados alimentos causam acne. A menos que você note uma correlação entre um alimento em particular e as erupções da sua pele, não restrinja a sua alimentação. Mas sempre é bom escolher alimentos como frutas, verduras e legumes devido aos demais benefícios que trazem à saúde.

Existem tipos mais graves de acne que precisam de um acompanhamento a longo prazo com um médico dermatologista, como por exemplo a acne rosácea. Peça a orientação de um profissional da saúde para cuidar bem da sua pele.


Estímulos para os bebês.

Brincadeiras que estimulam o cérebro do seu filho

Para estimular adequadamente o seu filho, sugerimos algumas brincadeiras para o primeiro ano de vida. É importante sabermos que o aprendizado ocorre durante todo o ciclo de vida e cada momento deve ser aproveitado com carinho e dedicação.

Dos 0 aos 3 meses de vida

Se você passou a mão na barriga e conversou com seu bebê durante a gestação, ele vai conhecer a sua voz após o nascimento. Quando seu bebê estiver deitado de costas, vá até um dos lados do berço e chame-o pelo nome. Continue dizendo seu nome até que ele mova os olhos ou a cabeça na direção da voz. Depois vá até o outro lado do berço e diga seu nome outra vez.
Massageie delicadamente o bebê enquanto sorri, olhe-o nos olhos e chame-o pelo nome. Você pode usar um óleo apropriado para a pele do bebê para tornar essa massagem mais agradável.
Pegue o bebê no colo e balance-o dizendo as palavras: "Tetéia, gracinha, amo você". Ao dizer a palavra "você", beije uma parte do seu corpo - cabeça, nariz, dedos dos pés. Essa brincadeira promove a ligação mãe e filho. Quanto mais um bebê é abraçado, aconchegado e pego no colo, tanto mais seguro e independente será no futuro.
Coloque música instrumental suave ou canções de ninar para o seu bebê. Principalmente aquelas que você escutou a partir da 35° semana de gestação. Músicas com melodias que se repetem acalmam a criança porque é o tipo de som que ela escutava dentro do útero1.
Os bebês2 gostam de olhar para rostos. Faça diferentes expressões faciais e sons para desenvolver a visão e a audição de seu filho. Cante uma música e faça movimentos exagerados com a boca. Ponha a língua para fora, faça sons com os lábios.
Procure esfregar os braços de seu bebê em texturas diferentes como cetim, lã, tecidos felpudos, malha. Isso aumenta a consciência de si e do mundo.
Coloque móbiles preto e branco pendurados no berço do seu filho. Mais tarde substitua-os por móbiles coloridos.
Cante para o seu filho enquanto tiver trocando suas fraldas, sorria enquanto estiver cantando. É uma maneira delicada e aumenta a ligação entre vocês.

Dos 3 aos 6 meses
Pegue vários brinquedos coloridos e, um de cada vez, mova-os lentamente para a frente e para trás diante de seu bebê para estimular sua visão.
Pegue as mãos do seu bebê e bata palminhas delicadamente em frente ao seu rosto. Ao fazer isso cante uma música: "bate palminha, bate, ..."
Usando o indicador e o dedo médio, dê batidinhas bem delicadas em diferentes partes do corpo do seu bebê. Ao dar a batidinha, diga o nome daquela parte do corpo.
Pense em todos os lugares para os quais é bom olhar. Mostre-os para seu bebê: janelas próximas a árvores, pássaros voando, carros andando na rua, pessoas caminhando, etc.
Para incentivar o domínio da linguagem, grave os sons de seu bebê e coloque para ele escutar. Se ele gostar de ouvir os sons gravados, tente fazer o mesmo com sons da natureza: pássaros, cachoeira, ondas do mar, etc.
Chutar desenvolve a coordenação motora e os bebês2 adoram. Use sapatinhos de bebês2 com fitas coloridas. Eles adoram olhar para elas enquanto chutam. Balance um chocalho ou um sininho diante dos seus pezinhos e mostre-lhe como chutar o chocalho e o sininho.

Dos 6 aos 9 meses
Cante suas músicas para seu filho. Depois recite as mesmas palavras de formas diferentes: sussurrando, com voz suave, alto e em falsete. Crianças constantemente estimuladas por palavras quase sempre são fluentes aos três anos de idade.
Os bebês2 gostam de comer com as mãos, pois assim experimentam uma sensação intensa de poder e controle. Coloque algumas ervilhas e pedaços de cenoura cozidos na mesa em frente ao seu filho e mostre como colocá-los na boca com as mãos.
Acene com os pés e as mãos de seu bebê para pessoas e animais de estimação. Isso reforça os laços afetivos com o seu bebê.
Coloque algumas esponjas na água do banho e esprema para que a água escorra por suas mãos, braços, cabeça e outras partes do corpo. Mostre ao seu filho como apertá-la para que a água escorra. Ajuda no desenvolvimento da coordenação motora de músculos pequenos.
Brinque todos os dias com os livros junto com o seu filho. Escolha aqueles com frases curtas e ilustrações simples. Deixe que o bebê segure e passe as páginas. Apenas cite o nome das ilustrações. A história vem depois.
Empilhe almofadas no chão e deixe que seu filho se divirta com elas. Ajuda a desenvolver a coordenação de músculos grandes. Faça isso sempre com a supervisão de um adulto.

Dos 9 aos 12 meses
Escolha uma música para cantar enquanto dá banho no seu filho. O melhor é escolher uma que fale de algo que sobe e desce. Use o sabonete e a toalha de banho e suba lentamente pelo braço do bebê ao cantar uma parte da música que fala de subir. Faça o movimento inverso com a parte que fala de descer. Você também pode usar um brinquedo e movimentá-lo para cima e para baixo.
Jogue um cubo ou uma bolinha na banheira e veja se o seu filho consegue pegá-lo com um copo ou uma xícara. Mostre a ele como fazer.
Ajude o seu filho a adquirir consciência do mundo. Sente-se no chão com ele de frente para você e faça movimentos incentivando-o a imitá-lo. Faça uma careta engraçada, ponha a língua para fora e faça sons esquisitos, mova a cabeça em diferentes direções, imite animais, deite-se de costas e chute o ar. Faça isso também em frente a um espelho.
Brinquedos de empilhar oferecem o desenvolvimento por meio do elemento lúdico. Incentive-o a empilhar na ordem de maior para menor e de menor para maior, jogar os anéis para que eles entrem em um eixo, colocar os anéis nos dedos da criança, colocar os anéis na boca, fazê-los girar.
Sente o seu bebê no colo, de frente para você e cante uma música enquanto segura as mãos do bebê. Na última palavra de cada verso, bata suas mãozinhas ao mesmo tempo que enfatiza essa última palavra.
Leve seu bebê para passear ao ar livre e ajude-o a explorar o ambiente. Ajude-o a focalizar uma coisa de cada vez. Empurre o carrinho e pare diante de coisas interessantes para conversar a respeito. Converse sobre três ou quatro coisas em cada passeio.
Toda criança precisa de atenção concentrada para se sentir amada. Deixe seu filho se sentir merecedor do seu amor, reserve um tempo para estar plenamente com ele todos os dias.

Fonte:abc.med.br

domingo, 25 de julho de 2010

Elogiando uma mulher...

Formas de elogiar uma mulher, humor com Nelson Freitas.

Paciência-Lenine

Paciência-Lenine
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma,até quando o corpo pede um pouco mais de alma...
A vida não para...

Legião Urbana- Giz

Renato Russo deixou saudades mas está  presente em nossas vidas, com  letras e canções que são eternas...
Como essa  canção, que mostra sentimentos simples que eu ,vc e outros já tiveram
"e é de ti que não me esquecerei"
e quando as coisas não deram certo,você diz:
"mas tudo bem,tudo bem..."

ANGEL-Sara McLachlan

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Quando o sonho da cirurgia plástica vira pesadelo.

Modelo brasileira corre risco de morte após aplicar 3,5 L de silicone.

Sheyla Almeida sofre com infecção que apareceu após a última operação.

Arrependida, ela pretende deixar apenas 1 litro caso consiga se recuperar.
A modelo capixaba Sheyla Almeida Hershey, 30, que ficou conhecida nos últimos anos por tentar obter o título de mulher com as maiores próteses de silicone no mundo, corre risco de morte em razão de uma infecção bacteriana em seus seios. Caso ela não seja contida - a última operação foi realizada nesta terça-feira (13) - Sheyla corre sério risco de ter de retirar seus seios para evitar que as bactérias cheguem à corrente sanguínea e se espalhem por seu corpo.
Em recuperação nos Estados Unidos, Sheyla atendeu a reportagem do G1 e admite arrependimento por ter realizado tantas operações e corrido riscos. “Sempre fui alertada por todos, médicos e familiares, e nunca dei ouvidos. Talvez, se tivesse prestado atenção aos conselhos, não estaria passando por essa situação. Estou com uma infecção gravíssima e tive que passar por ela para aprender que nada em excesso é bom”, afirmou.



A intenção da equipe médica, segundo a modelo, era retirar os implantes durante a última operação, mas ela pediu que eles fossem preservados. Entretanto, caso as fortes dores e a febre que diz sentir continuem até sexta-feira, o silicone será retirado. Um novo exame está marcado para sexta-feira (16). “Se eu chegar a esse ponto (de retirar os seios), não quero saber de mais nada, nem de qualquer operação plástica. É uma dor a qual terei de conviver para o resto de minha vida”, diz.
Sheyla, que já realizou mais de 30 cirurgias plásticas, nove delas para aumento de seios. Ela começou a sentir as complicações, como dores e problemas respiratórios, logo após o último implante, ocorrido em junho, no Brasil, quando atingiu a marca de 3,5 litros para cada seio. A operação foi realizada no País porque nos EUA ela já havia ultrapassado os limites estabelecidos pela legislação local.
Após voltar para os EUA, os problemas começaram a aparecer, como dores e insuficiência respiratória. A modelo afirma que teve muitas dificuldades para conseguir ser operada, pois muitos médicos teriam recusado ajudá-la. “O doutor Ronald Buczek teve piedade de mim e viu que estava correndo risco de vida. (Se houvesse mais demora), hoje não teria perdido só os seios como a vida também”.


Fonte:G1


sexta-feira, 16 de julho de 2010


Principal causa da confusão mental no idoso.

- Leia, é pequeno, importante e sério.
Sempre que dou aula de Clínica Médica a estudantes do quarto ano de Medicina, lanço a pergunta:
 -Quais as causas que mais fazem o vovô ou a vovó terem confusão mental?
Alguns arriscam: "Tumor na cabeça".
Eu digo: "Não".
Outros apostam: "Mal de Alzheimer"
Respondo, novamente: "Não".
A cada negativa a turma espanta-se.
E fica ainda mais boquiaberta quando enumero os três responsáveis mais comuns:
 - diabetes descontrolado;
 - infecção urinária;
 - a família passou um dia inteiro no shopping, enquanto os idosos ficaram em casa.
Parece brincadeira, mas não é.
Constantemente vovô e vovó, sem sentir sede, deixam de tomar líquidos.
Quando falta gente em casa para lembrá-los, desidratam-se com rapidez.
A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo.
Pode causar confusão mental abrupta, queda de pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos ("batedeira"), angina (dor no peito), coma e até morte.
Insisto: não é brincadeira.
Na melhor idade, que começa aos  60 anos, temos pouco mais de 50% de água no corpo.
Isso faz parte do processo natural de envelhecimento.
Portanto, os idosos têm menor reserva hídrica..
Mas há outro complicador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar água, pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem.
Conclusão:
Idosos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem reserva hídrica menor, mas também porque percebem menos a falta de água em seu corpo.
Mesmo que o idoso seja saudável, fica prejudicado o desempenho das r eações químicas e funções de todo o seu organismo.
Por isso, aqui vão dois alertas.
O primeiro é para vovós e vovôs: tornem voluntário o hábito de beber líquidos.
Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água-de-coco, leite. Sopa, gelatina e frutas ricas em água, como melão, melancia, abacaxi, laranja e tangerina, também funcionam. O importante é, a cada duas horas, botar algum líquido para dentro.
Lembrem-se disso!
Meu segundo alerta é para os familiares: ofereçam constantemente líquidos aos idosos.
Ao mesmo tempo, fiquem atentos. Ao perceberem que estão rejeitando líquidos e, de um dia para o outro, ficam confusos, irritadiços, fora do ar, atenção. É quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação.
"Líquido neles e rápido para um serviço médico".
Arnaldo Lichtenstein (46), médico, é clínico-geral do Hospital das Clínicas e professor colaborador do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).


quinta-feira, 15 de julho de 2010

Frase da semana...

"Brasil ficou entre 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste. Mas é o 85º em educação e não há tristeza."
 (Senador Cristovam Buarque)

Salsinha-Remédio Barato e Eficiênte


Limpe seus rins!


REMÉDIO BARATO E EFICIÊNTE...

Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover
o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.
Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?
De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa.
Ferva por 10 minutos e deixe esfriar.
Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.
Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina.
Você vai notar a diferença!


Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de
limpeza dos rins.
E é um remédio natural!


Sobre a Salsa
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos
reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro
vegetal da nossa culinária (166mg por 100g).
Isso é três vezes mais que a laranja.
A salsa contém também ferro (5.5mg /100g), magnésio (2.7mg / 100g),
cálcio (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g) .
De acordo com o Padre Kniepp, essa planta é um poderoso diurético,
curando a retenção de água no organismo,
sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.
Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.
O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado
com outros sucos, 3 vezes ao dia.
As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.



terça-feira, 13 de julho de 2010

sábado, 3 de julho de 2010

Por Enquanto-Cassia Eller



Mudaram as estações
Nada mudou
Mas eu sei que
Alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim
Tão diferente...
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre
Sempre acaba...
Mas nada vai
Conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí, então, estamos bem...
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo
De volta pra casa...(2x)